sexta-feira, 8 de abril de 2011

Meticulosamente.


Definição de Meticulosamente: Analisar/fazer algo com muito cuidado. Examinar cada detalhe.


Eu que sempre o repudiei, agora  me rendi a seus encantos e a toda diferença que ele faz: Detalhe.

Detalhes fazem toda a diferença? Sim, agora percebo que sim. tá, não tanto assim u.u

''Não se afobe, olhe bem ao seu redor, sinta tudo, perceba o que passa ao lado''

Esta semana perambulando pelas ruas da pacata e longínqua Pacaembu, pensei, pensei muito sobre tudo, coisas passadas, coisas presentes e coisas futuras, a agonia dos últimos dias aliviou-se um pouco. Resolvi ir na biblioteca da cidade, um lugar onde sempre me senti bem, acho que fiquei umas quatro horas vendo e revendo alguns livros, tinha uma salinha pequena onde estava guardados os novos livros, não tão novos assim, e como eu sou ''parça'' das funcionárias, fiquei por lá, peguei um livro que já havia lido há muito tempo, "Quem me dera ser feliz''.
 Quem me dera ser feliz do Júlio Emílio Braz  fala muito do que estamos acostumados a ver. 

Pessoas que não tem muita sorte na vida e acabam desistindo e se entregando às circunstâncias. Fala do quanto um homem pode se sentir deslocado, envergonhado, um lixo, se não tiver um emprego. E no quanto somos discriminados, e vivemos no meio de tanta gente desonesta.
Os vizinhos condenam, a família condena, a sociedade condena!
Mas ainda sim, nos faz entender que não é como ela ( a sociedade) vê, e sim como nós vemos. E assim ter certeza que entre trancos e barrancos, não devemos desistir. E não importa se você é camelô ou jornaleiro, pra alimentar sua família e para ter um pouco de dignidade, fazemos o que podemos, mesmo que não seja o que sabemos ou o que queremos fazer.



A Lívia não é minha cara? u.u. Detalhe do meu vô atrás. 
E agora, meia noite de uma sexta feira qualquer,  me sinto confortavelmente entorpecida, vi que coisas simples, como quando eu chego na casa dos meus avós e fico observando as cinco maritacas ( vou denunciar meus avós) de casa andando pra lá e pra cá no quintal, isso me tranquiliza, ou de quando minha irmãzinha, ops, prima,  chega em casa e não me deixa dormir e fica pulando na cama, vi que isso é algo bom para mim.  Mas deixa a Lívia,  ela só me chama de irmãzinha quando quer algo :D

Um comentário: