domingo, 27 de junho de 2010

Intimida essa coisa de intimidade.

Olá para vocês.

Passando por alguns dias complicados.

Bom amanhã vou resolver o meu futuro, minha tão sonhada independência. Talvez trabalharei como estagiária na V.Muchiutt em Presidente Prudente e me mudarei para lá, mas muitas incertezas perseguem-me. Sempre fui mais independente, uma pessoa que não gosta mesmo de depender dos outros, se quero alguma coisa vou atrás sozinha, mas no caso é uma meia independência, ainda precisarei e muito da ajuda financeira da minha mãe se realmente me mudar para lá, mas vamos aguardar, preciso pensar melhor.:/

Ontem finalmente terminei de ler ''Os Estranhos'' da Carla Dias, sem dúvida um dos melhores livros que já li.

O livro retrata uma situação bem particular que acho que muitas pessoas vivem, me incluindo, a dificuldade se se relacionar com o mundo lá fora e com isso a criação de um próprio mundo, a intimidade com as pessoas é algo raro e prescinde de instruções, posso contar nos dedos as pessoas que ''sabem'' quem realmente sou, três ou quatro, sabem o importante , mas não tudo, é impossível saber tudo em relação ao outro.

Intimidade essa, que eu acho que não terei nunca com ninguém, no mundo virtual compartilho alguns fatos importantes com ''desconhecidos'', fatos que às vezes nem conto para outras pessoas, diferentemente do mundo real, acho que quanto mais as pessoas tentam chegar ao meu interior, mais me afasto D:


E mais uma vez estou com o coração naquela situação, apaixonada por um desconhecido, literalmente.

Ah, Morrissey me entenderia :/


Vou exorcizar os demônios, temores e amores da minha alma, até mais.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Se tudo der errado eu viro... Jornalista!





No dia 17 de Junho os jornalistas, estudantes de comunicação e a sociedade brasileira registraram um aniversário indigesto.

Há um ano, o Supremo Tribunal Federal derrubou, por maioria, a exigência do diploma em curso superior de Jornalismo como requisito para o exercício da profissão. Protestos em todo o país marcaram a data, expressando o desejo de que o Congresso Nacional repare este equívoco cometido pela corte máxima do Judiciário brasileiro, restabelecendo a exigência do diploma como elemento fundamental para assegurar à sociedade o direito à informação de qualidade e às liberdades de imprensa e de expressão.

Ao dar guarida aos argumentos de entidades patronais de comunicação, o STF desobstruiu ainda mais o caminho para o grande empresariado do setor prosseguir precarizando as relações de trabalho, em nome de uma liberdade de imprensa e de expressão que os barões da mídia só defendem quando lhes interessa.

Práticas de censura e cerceamento à livre circulação de informações e ideias são corriqueiras nos grandes veículos quando afetam os interesses econômicos e políticos dos donos da mídia. Se os ministros do STF desconhecem tal realidade, reforçam o dito popular de que “a Justiça é cega, mas enxerga quando quer”.

Não há porque impedir a definição de requisitos para o exercício qualificado e ético da profissão de Jornalista. Mas faz-se necessário, hoje, inserir na legislação brasileira dispositivos para que isto fique ainda mais claro. Assim se evitará que os que enxergam a informação como mercadoria e exploram os trabalhadores prossigam utilizando as liberdades de imprensa e de expressão como mantos para encobrirem seus verdadeiros interesses. Este é o objetivo das Propostas de Emenda Constitucional apresentadas na Câmara dos Deputados pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT/RS), e no Senado da República pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE).

É triste, mas muitas pessoas dizem que para ser jornalista é preciso talento apenas ou que o jornalismo não é uma profissão crítica, pode até não ser, mas todos precisamos estar bem informados sobre tudo.

Acima de talento, existe a ética e o respeito pelo público, talento é algo que qualquer um realmente pode ter para se tornar um jornalista, mas não é só escrever bem e sim ter a noção do poder da mídia sobre as pessoas, especialmente num país onde a grande parte da população é passiva, não questiona nada, aceita tudo que é dito e mostrado.

A questão não é o pedaço de papel intitulado ''diploma'', mas sim todo o conhecimento que a universidade proporciona por 4 longos anos e esse conhecimento nos faz saber diferenciar os fatos. Ser jornalista é levar informação e conhecimento para pessoas. Para o bem ou mal, as pessoas acreditam em tudo que os jornalistas falam : D

Acho que vocês entenderam o que eu quis dizer não é?

Qualquer um poderá ser jornalista? sim, talvez.
Mas, somente quem for formado será um ''bom'' jornalista!

Chega né?, vou estudar, amanhã é o dia! Leda e Édima juntas, ah :/, me desejem sorte : D

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O humor que tenho é culpa do meu signo.

Noite! meus caros.

Sem muita paciência hoje, pensando muito em algo que já fora ''resolvido''.

Só de pensar que acabou o que nem havia começado e que nem pude dizer ao menos ''Eu te amo''. :/

***

Não acredito muito em horóscopo e tal, mas quando leio sobre a personalidade do meu signo - sagitário, fico impressionada.

Sagitário: O dom da abundância

Comportamento Geral :

Sagitário cujo símbolo é a flecha que aponta para o céu.

Aponta para a amplidão, para o além da linha do horizonte.

Este é o significado da abundância.

Este desejo do muito que o torna capaz de gerar abundância.

Para Sagitário o que importa é atingir uma meta.

Expansivos, fazem o tipo jovial, amantes da vida.

Gostam de se mostrar confiantes e amam a vida ao ar livre, os amplos espaços e, principalmente a sensação da liberdade.

Porém não se enganem, Sagitário oscila entre a euforia e a depressão. Entre o otimismo desmedido ou uma inconsolável descrença. Isto porque fé e acreditar são palavras chaves do signo.

Esta linha mestre de arqueiro, buscando sempre o que está fora de alcance, faz com que Sagitário esteja sempre procurando ultrapassar limites.

A sede de viver de Sagitário faz com que ele se volte para o conhecimento, para as questões culturais e filosóficas. É um questionador.

Se jogam entusiasmadamente no fogo do amor. Adoram novidades e são naturalmente sedutores. É do instinto.

Para cortejar, Sagitário é espontâneo e impaciente. Não vê problema algum em tomar iniciativa, brincar de seduzir e assim, muitas vezes acaba se queimando também.

90% do que está escrito sobre o signo acontece comigo.

Especialmente na parte relacionada ao amor e ao comportamento geral.

''Para Sagitário o que importa é atingir uma meta''. - Fato

''Porém não se enganem, Sagitário oscila entre a euforia e a depressão. Entre o otimismo desmedido ou uma inconsolável descrença''.

Ao mesmo tempo que isso é impressionante, é horrível também, é algo que não consigo controlar, meu humor é um tanto complicado :/

Bom, sem muito a comentar hoje, até!

domingo, 20 de junho de 2010

Levemente entorpecida.

Olá, Boa Tarde!

Ontem não pude continuar a escrever por um simples motivo: preguiça : D

Mas, estou eu aqui agora em plena hora de almoço com uns 50 desconhecidos lá fora, na varanda de casa D:

Hoje é aniversário da Igreja onde meu vô é pastor, aí todo ano, as igrejas das cidades da região vem almoçar justo aqui em casa :/

Mas estou relativamente feliz, quando eram umas duas da madruga, algo penetrou por todas as entranhas do meu corpo e me proporcionou um êxtase imenso. Esse meu êxtase veio da banda MORPHINE.


Os Morphine são um caso à parte na história do rock. A banda misturava influências de blues e jazz com a energia do rock n'roll e sem o recurso de qualquer guitarra. Este trio de Boston baseava o seu som num original baixo com apenas duas cordas, num saxofone roufenho e numa voz retorcida que debitava letras plenas de ironia. Durante toda a década de 90, os Morphine ganharam um culto significativo, quer nos EUA, quer na Europa, à custa de muita passagem nas rádios universitárias e críticas muito positivas. Pena que seu vocalista e baixista Mark Sandman teve um ataque cardíaco fulminante durante um show e veio a falecer. :/
Essa música do Morphine - Cure for Pain, é uma das melhores, sintam-se honrados por ouvir. : D


Bom meu povo mais tarde, prometo, outras palavras serão escritas.

Até lá. : D

sábado, 19 de junho de 2010

Expectativas sobre o nada.

Expectativas, tempo de renovar, mudanças... Impressão ou todos estão buscando algo diferente em suas vidas?

Acho isso bom, gosto de pessoas ousadas, que sempre buscam pelo novo, mudanças são tão animadoras, há quem não goste, entendo, é difícil se adaptar.

Mas a aventura, a busca pelo desconhecido, não saber o que nos espera, é algo que me atrai, pessoas destemidas me empolgam, aliás, creio que ser destemida é umas das minhas maiores qualidades ou não.

Sempre busco algo novo, não importa se posso sofrer : D

Apesar que minha última expectativa foi totalmente frustrada e agora só me restam expectativas sobre o nada :/

***

Recebi um e-mail com uma notícia bem interessante. Os portais IG, Terra, MSN e Yahoo, promoveram o primeiro debate dos candidatos a presidência da república pela internet.

Diferentemente dos debates feitos na TV e retransmitidos para a web, o projeto Debate On-Line 2010 será transmitido ao vivo simultaneamente pelos quatro portais. O debate será realizado no dia 31 de agosto, em São Paulo e vai oferecer interação com os usuários pelo Twitter @debateonlinebr.

Vemos a importância das novas mídias criadas pela internet para esse segmento específico da população formada por jovens e com alto grau de educação formal. Esta parcela da população representa, atualmente, um grande vetor de propagação de mensagens e tendências, atuando como “formadores de opinião”. Wow.

***

O termo ''Excrematizados'', está frequente entre meus amigos de Americana/ Santa Bárbara d'Oeste. Até eu sou uma ''excrematizada''. Essa nova palavra só é entendida para aqueles que já trabalharam ou ainda sobrevivem trabalhando no Supermercado Crema em SBO.

O Crema é daqueles supermercados de médio/grande porte e tem até música para sua propaganda, era assim mais ou menos: '' Supermercado Crema, a emoção de comprar mais barato, Supermercado Creeeeeeeemmmmmaaaa. Supermercado Crema: No coração da zona leeeeeste.''

Fiquei sabendo que o Crema está contratando, então você que mora em Americana/ Santa Bárbara d' Oeste, leve seu currículo ou se preferir: http://www.supcrema.com.br/. Pagam bem e não exploram.

Tirando os domingos que tinha que trabalhar, os dias em que entrava as 7h e saia as 21h e os patrões queridos, tenho muitas saudades de lá, especialmente de algumas das melhores pessoas que conheci na minha vida: A Viviane, Rosana, Paula, que eram como mães para mim e também as pervertidas Fabi e a Di, com suas tendências sexuais emblemáticas, os bobos Douglas e Eduardo que sempre me faziam rir das asneiras ditas, o Joorrrge companheiro de setor, ah e o Bruno, ahh o Bruno, desde já deixo bem claro para todos que trabalharam no Crema em Fevereiro/Março de 2009, eu nunca tive nada com o Bruno, toda vez que ia no Crema durante minhas férias me perguntavam: Iara, e o Bruno? Ahhh gente nunca rolou nada, sacou?

Tá certo que fiquei chorando o dia inteiro quando ele disse que ia sair do Crema, até o gerente veio falar comigo naquele dia e perguntou se o Bruno e eu namorávamos. Ahh

Apesar que o Bruno era uma 'paixonite''. Ele toca saxofone, entende? Ah saxofone é tudo de bom : D

Daqui a pouco conto mais fatos meus queridos, agora vou estudar para o exame da Édima.

Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dia 1º.

Apresentações são dispensáveis no momento aos poucos, meus caros leitores, perceberão a personalidade desta que vos fala.

Finalmente tomei vergonha nesta cara e numa tarde maravilhosa e ociosa resolvi criar o ''os estranhosmundos'', para alegria da população.

Na onde já se viu uma Jornalista sem um Blog para expor suas ideias e opiniões.

Na verdade isso é apenas uma mera tentativa - logo de cara já vejo que frustrada - de tentar promover minha carreira política em 2012. [mentira]

Beleza mano?

Dois exames da universidade, justo na Leda e Édima.

A Leda, é um tipo de pessoa interessante de analisar:Professora de Teoria da Comunicação, engraçada, sempre com piadinhas para os alunos, sarcástica e extremamente manipuladora.

Eu amo a estimada professora de Língua Portuguesa e Expressão Oral do curso de Comunicação Social da Universidade do Oeste Paulista, ÉDIMA de SOUZA. E viva a retórica bizantina, a intertextualidade, polifonia e interdiscursividade.

Perambulando pelas belas ruas esburacadas de Pacaembu, longínquo município ao oeste do estado de São Paulo, ouço duas senhoras ''distintas'' conversando, uma delas diz - ''Ser puta depois de velha é feio, se viu a Josefina, querendo dar uma pros machos''.

Aquilo me fez até perder o rumo, detalhe crianças estavam presentes na cena, mas ao fim tirei uma conclusão: 'Nunca deixe para amanhã o que se pode ser hoje' (6), uuuhhh.

P.S: Josefina é um nome meramente ilustrativo.

O que seria uma perereca flautinha? Google me dirá.

Discutindo ontem sobre manipulação, mídia e alienação dos cidadãos, isso realmente me empolga.

Sabemos, creio eu né, que a a mídia é manipuladora, que ela se utiliza de recursos como Sexo, Humor, Família entre outros para fazer com que as pessoas acreditem em tudo que ela diz, aí que tá, temos que conseguir transformar as pessoas, fazer com que elas deixem de ser cidadãos passivos e passem a agir com leitura crítica, sempre questionando e fazendo ações para um bem comum. Ah.

Como sabem e se não sabem faço questão de falar, uma das minhas paixões é e sempre será, o Rock and Roll, vou do Hard Rock, passando pelo Rock Progressivo, Blues, Punk, Metal e até Indie.

E visando o bem dos jovens alienados com os ''rebolations'' da vida, deixo a dica da banda de hoje: Trettioåriga Kriget.

Os Trettioåriga Kriget - pronunciado tretiuôriga críguet - , (Guerra dos Trinta Anos em sueco) são uma banda de rock progressivo sueca . Seus integrantes tinham apenas 17 anos ao formá-la em 1970. Em 2003, a banda voltou ao nome original após tê-lo mudado duas vezes para somente "Kriget" em 1980 e "Fredin Comp", em seguida.

Bom, o que foi tudo isso Deus?

Prometo outra hora contar sobre os estranhos mundos, faculdade, estágio, coisinhas da vida e mais. [mentira]

Como diria a amiga Silvana Felix - ''A vida é bela e o mundo é gay!'' : D

Boa tarde meus queridos leitores,

[Tomara que um dia existam ''meus queridos leitores'' D:]