domingo, 12 de setembro de 2010

A política nossa de cada dia...

Bom, eu como uma mesária e um ser consciente politicamente falando, votarei no Gabriel Chalita para deputado federal, afinal eu tenho uma ''história'' com  ele :D, conheci o seu trabalho quando ele era secretário da Educação no governo do Geraldo Alckmin, isso quando eu estava na 8ª série.


Gabriel Benedito Isaac Chalita (Cachoeira Paulista, 1969) é escritor e político brasileiro. Doutor em Comunicação e Semiótica e em Direito pela PUC-SP, mestre em Direito e em Ciências Sociais pela mesma universidade. Bacharel em Direito e Filosofia. Membro da União Brasileira de Escritores e da Academia Paulista de Letras. Foi vereador em sua cidade natal. Foi secretário da Educação do estado de São Paulo. Autor de 36 livros entre eles: "Educação: a solução está no afeto", "Os Dez Mandamentos da Ética", "Pedagogia do Amor". 
Ah eu amo o Gabriel Chalita, como secretário da Educação ele foi o responsável por criar o Escola da Família, um programa  que acho ótimo, e era onde eu fazia trabalho voluntário com muito orgulho. Quem quiser conhecer um pouco mais de sua história e suas propostas: http://www.chalita.com.br/



Não pretendia colocar nada sobre política aqui, mas é impossível ver o horário político e não dar risada. Depois que você assistir, diga aí se isso tem que ficar registrado ou não?



Também tem uma atriz pornô, o seu slogan é “Vote na liberdade. Vote com prazer. Vote na verdade”,  ela repete o ''vote com prazer'' e, ao anunciar seu número eleitoral, dá um puta ênfase ao “69” que complementa os dígitos referentes ao partido. Me acabo de rir.


Mas é sério, ano eleitoral, mais uma vez chega o período de políticos, campanhas, promessas, debates... No dia 03 de outubro iremos escolher nossos representantes através dos cargos de deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da república.
Com o voto, a população pode participar de uma forma ativa para a construção de uma nação mais justa e igualitária.
O voto é a forma de escolhermos aqueles que nos representarão, e se eleitos, tomarão as decisões importantes em diversas áreas como saúde, educação, segurança, transportes, entre outras que nos afetam direta ou indiretamente.



Incrível,  como a maioria dos brasileiros são tão pobres intelectualmente?, especialmente se o assunto é política, trocam seu voto para ver  um palhaço da TV na câmara, trocam o direito de mudar o país por tijolos, uma reforma da casa, e por aí vai.

Ultimamente  o que mais ouço é "vou votar no tiririca, porque pior do que tá não fica', olha isso realmente consegue me tirar a paciência, minha vontade é de....ahh.
Três semanas atrás, o tiririca deu uma entrevista para a Folha de São Paulo, nela ele diz que irá trabalhar pelos nordestinos, que não conhece nada sobre o trabalho de um deputado federal e que não tem nenhuma proposta elaborada para seu mandato.


Até agora não vi um deputado estadual/federal, [tirando o Gabriel Chalita *-*] que tenha como proposta uma mudança na educação deste país, a base de tudo é a educação.
Como as pessoas não percebem que através da política, construiremos um país mais justo e digno?,  tenho esperanças de que um dia o brasileiro vai aprender e se tornar um ser consciente, mas  toda mudança começa por ''nós'' mesmos.


Té!, vou ver o debate! ;*


2 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Mas esse vídeo é legítimo mesmo?!!
    Parece mentira!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai quem dera fosse mentira Wally, é verdade sim, só ver o horário político, e é vergonhoso isso sim. D:
    Mas dá pra rir bastante. (:

    ResponderExcluir