quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Em segundos.

Desisto de tentar dormir, as imagens, os fatos, não saem da minha cabeça, o sangue e a terra misturados, o grito, a dor, a multidão olhando com as mãos na boca...
Ontem por volta das 22:20h, Bia e eu estávamos saindo da faculdade e sempre passamos por uma rua movimentada nesta hora, foi quando presenciamos um acidente entre uma moto e um pedestre, não só presenciamos, como era nós duas que estávamos próximas ao acidente..., em questão de segundos ouço um forte barulho e quando olho pra atrás, cerca de 20m, vejo uma moto no chão e um cara caído e no outro lado da rua, vejo no canteiro um corpo estendido, sem pensar, eu vou correndo até esse corpo, começo a chamar pelo senhor caído, vejo que está vivo, olho de novo pra atrás e percebo que o motoqueiro se levanta e eu sem saber se vou ver se ele está bem ou se fico com o senhor atropelado, começo a gritar pedindo para que alguém ligue para uma ambulância, Bia diz que já estava ligando, mais pessoas chegam para ajudar. Então pergunto para o motoqueiro se ele está bem e peço para ele se acalme, volto a atenção para o senhor que está consciente, mas totalmente desesperado, olho pra perna dele e vejo que tem uma fratura exposta, braço quebrado, um ferimento cabeça, por um momento percebo que meu corpo inteiro estava tremendo, mas pelo menos ali conseguir manter a calma até a ambulância chegar, coisa que aconteceu uns 10 minutos depois, mas foram 10 minutos angustiantes na qual eu não sabia mais o que fazer, o que falar para tentar acalmar o senhor caído, ele dizendo a toda hora que ia morrer, que sua vida estava acabada...Enquanto os para-médicos faziam o trabalho, vejo que o Vítor e o Igor que vão no ônibus comigo e que também fazem jornalismo, estavam lá, o Vítor tentava ligar para a polícia, que só chegou meia hora depois, havia percebido que a Bia tinha sumido, quando volto a vê-la, ela estava em estado de choque, chorando, tremendo, eu não sabia o que fazer!
A única coisa que pensei em perguntar para o senhor, era se ele tinha algum parente em Prudente, mas ele não tinha ninguém, era um caminhoneiro do MS.
Depois que a ambulância levou o senhor, o Igor dá a ideia de fazermos uma matéria para enviar no site GN, afinal jornalista que se preze, não perde a notícia nunca! http://www.gruponoticia.com.br/view/?id=26344
A única coisa que anotei foi o nome e telefone do motoqueiro, hoje faremos nossa matéria, colheremos mais informações, tentaremos descobrir o nome do senhor atropelado e como está seu estado e ''cutucaremos'' a questão do policiamento do bairro, que é precário.
Não sei quem estava certo ou errado, mas espero que os envolvidos no acidente fiquem bem, nunca vi um acidente desse tipo e essa foi uma experiência que não quero mais passar, nunca mais!, só de lembrar de tudo já me sinto mal, certamente isso ainda vai mexer comigo pelos próximos dias, espero que eu também fique bem.

Um comentário: