domingo, 28 de novembro de 2010

Percebo.



Eu percebi algumas mudanças em mim do último ano até agora. Não me considero uma  pessoa ''medrosa'', eu gosto de mudanças e ousadia. Alguns acham que sou espontânea, [quando eu percebo, eu já fiz],  eu me acho inconveniente,  isso sim. Não me acho tão boa e gentil como alguns  dizem que sou. Sou pessimista, muitas vezes não tenho paciência para as pessoas, a vida é estranha e às vezes me canso dela. Ah, semana passada meu artigo foi publicado no Grupo Notícia, quem se interessar: Resistência à frustração.


Este, [só neste?] ano meu aniversário foi meio sem graça, estava de mau humor e melancólica pra variar, mas eu fiquei bem feliz depois, ganhei presentes da Lana e da Suelen na faculdade, presentes estes que adorei *-*, Danilo mais uma vez me faz passar vergonha, Camila quase que me coloca numa situação daquelas, é, mas se bem que eu já estou, e quero ir até o fim, haha. Denis contou uma coisinha que me animou, mas esta é a última semana de aula, isso se eu não ficar de exame, coisa que vai acontecer D:
E semana passada, a maldade que Suelen e eu fizemos no messenger de madrugada,  me perdoe Camila, mas eu não resisti, você ainda vai me ajudar com aquela coisa né? [interesse] ;P
19 anos D:, é estranho me sinto tão velha e ao mesmo tempo tão jovem, acho que tenho aquela síndrome de Peter Pan, eu não crescer, crescer implica em responsabilidades, eu não quero mais responsabilidades do que já tenho ;P
Mas eu descobri que eu sou sim, uma pessoa mais responsável, a responsabilidade está em suas ações com os outros e com você mesmo. Eu cheguei aos 19 sendo o mesmo ser melancólico, rídiculo e doido de sempre, mas eu agora olho  ao meu redor, observo tudo e quero mudar o que vejo.  


Eu estava percebendo como nós temos o poder de fazer o bem a todo momento, seja para alegrar alguém que conhecemos, a pessoa amada ou até alguém na rua, mas, nem sempre fazemos isso, porque?:
- Será que por prazer?
- Porque não acreditamos que vale a pena?
- Porque temos preguiça? Realmente fazer o bem consome muita energia e tempo.


Porque?
Tenho visto isso a todos os momentos e digo que não sou nenhuma santa benevolente, mas eu faço o possível para no mínimo tratar com respeito e educação qualquer ser. 
Realmente é um tanto complicado, porque muitas vezes nos deixamos levar pelo ciúme, pré-julgamentos errados ou até mesmo, ações que não estão sendo bem interpretadas.
Mas, o que é fazer o bem?
Fazer o bem, não é dar algum dinheiro, mas talvez ''conforto''.
Fazer o bem não é fechar a cara para um sorriso ou tentar falar, somente retribuir.
Fazer o bem, não precisa de planejamento, somente deixar a coisa acontecer e pronto... ela vem e está feito
É sentir-se pleno, somente em ver as coisas caminhando como deveriam estar, pois, nem sempre devemos agir para fazer o bem. Pode ser também, em apoiar alguém que se ama, mesmo que não acredite que o resultado será o melhor,  faze-lo sentir-se bem... fazer o bem.

2 comentários: