sábado, 25 de setembro de 2010

Ser cafona e sem graça, mas com toda a graça do mundo.

Não uso drogas, não costumo me embebedar, não fumo cigarro, não chego de madrugada em casa nas poucas vezes em que saio. Mas tenho consciência, tenho decência e não displicência.

É fato mais do que consumado, de que fazer todas essas coisas seja considerado super ''cool''. Os jovens hoje em dia, procuram felicidade e diversão nos efeitos das drogas. Procuram solucionar os problemas ou apenas chamar a atenção, se embebedando... enchendo o cérebro de álcool.

Tenho 18 anos e sim, sou jovem. Já fiz essas coisas.. Mas aprendi que isso é tudo ilusão. 
Companheiros de copo não são os companheiros de uma vida. Dizer palavras bonitas e achar que todo mundo é bonitinho e amiguinho e depois erguer o copo de cerveja em um brinde é uma tamanha hipocrisia. 
A essência da amizade é tão mais que isso.. e sabendo disso, sei que essas diversãozinhas são um conto de farsas.

Não, não posso finalizar. É preciso citar as "febres adolescentes" . 
Alguns nomes como: RBD, Menudo, BackStreetBoys, Restart, Junstin Bieber etc ... cada um em sua época fizeram a mente dos adolescentes (principalmente DAS adolescentes). 
Não tenho nada contra quem curte, porque afinal se eles fazem sucesso é porque são bons. Nem que sejam bons em pentear o cabelo ou em lançar moda, mas devem ser bons não é mesmo?

O negócio é que os jovens de hoje em dia não tem muita opinião. Acham que seguir a massa ouvir o que todo mundo ouve, vestir o que todo mundo veste é mais cool e sensacional.
Não tenho paixão por modinhas. A minha febre é VER todo mundo igual, com os mesmos gostos, com a mesma playlist tocando musicas de cantoreszinhos que possuem um cabelo legal. 

Sou cafona cara ;D. Eu não bebo , nem fumo, nem uso drogas como já disse e na minha play-list não existe Justin Bieber e no meu guarda roupa não há calças coloridas.

Do Sexo, Drogas e Rock'n Roll, eu fico com o Rock'n Roll.

Pode me chamar de cafona por escutar UFO, Mophine...Classic Rock, e afins, pode me chamar de cafona por gostar de Hunter x Hunter, pode me chamar do que quiser, e dane-se se sou só eu que gosto e conheço, o negócio é que nunca vou deixar de gostar e nunca vou mudar pelo fato de me chamarem de chata e '''mau comida'', eu gosto e ponto. Pode me chamar de cafona por não ter pelo menos um poster de algum cantor internacional popzinho. Pode me chamar de cafona por não suportar a MTV. Mas pelo menos eu tenho opinião própria. Eu gosto do que eu REALMENTE gosto. E não do que os outros gostam. 

Eu me visto com as roupas que ficam legais em mim, e não com roupas que ficam legais nos cantores que eu gosto. (Já pensou eu com aqueles shortszinhos curtos e jeans do AXL rose, ou daquelas maquiagens dos integrantes do KISS??). 

Imaginem só se todo mundo resolvesse copiar os modelitos daquela diva...

sábado, 18 de setembro de 2010

Isolamento...

Hoje não quero mãos apontando
o caminho do BEM,
Nem homens corretos
pregando lições de moral.
Quero somente me isolar deste mundo,
Quero esquecer que sou artista
deste estranho festival!
Hoje não quero músicas tocando,
Nem a lua no céu
enfeitando o espaço.
Quero somente me isolar deste mundo,
Quero esquecer minhas dores...
Esquecer meu fracasso!

Hoje não quero sorrisos de graça
Nem mãos estendidas
Suplicando calor.

Quero somente me isolar deste mundo,
Como se fosse possível
Viver sem AMOR!
Hoje não quero recados de PAZ
Nem guerras estranhas
Neste mundo inimigo.
Quero somente me isolar deste mundo,
Tomar minhas mãos e...
... passear comigo!
(by J. Mercedes)

domingo, 12 de setembro de 2010

A política nossa de cada dia...

Bom, eu como uma mesária e um ser consciente politicamente falando, votarei no Gabriel Chalita para deputado federal, afinal eu tenho uma ''história'' com  ele :D, conheci o seu trabalho quando ele era secretário da Educação no governo do Geraldo Alckmin, isso quando eu estava na 8ª série.


Gabriel Benedito Isaac Chalita (Cachoeira Paulista, 1969) é escritor e político brasileiro. Doutor em Comunicação e Semiótica e em Direito pela PUC-SP, mestre em Direito e em Ciências Sociais pela mesma universidade. Bacharel em Direito e Filosofia. Membro da União Brasileira de Escritores e da Academia Paulista de Letras. Foi vereador em sua cidade natal. Foi secretário da Educação do estado de São Paulo. Autor de 36 livros entre eles: "Educação: a solução está no afeto", "Os Dez Mandamentos da Ética", "Pedagogia do Amor". 
Ah eu amo o Gabriel Chalita, como secretário da Educação ele foi o responsável por criar o Escola da Família, um programa  que acho ótimo, e era onde eu fazia trabalho voluntário com muito orgulho. Quem quiser conhecer um pouco mais de sua história e suas propostas: http://www.chalita.com.br/



Não pretendia colocar nada sobre política aqui, mas é impossível ver o horário político e não dar risada. Depois que você assistir, diga aí se isso tem que ficar registrado ou não?



Também tem uma atriz pornô, o seu slogan é “Vote na liberdade. Vote com prazer. Vote na verdade”,  ela repete o ''vote com prazer'' e, ao anunciar seu número eleitoral, dá um puta ênfase ao “69” que complementa os dígitos referentes ao partido. Me acabo de rir.


Mas é sério, ano eleitoral, mais uma vez chega o período de políticos, campanhas, promessas, debates... No dia 03 de outubro iremos escolher nossos representantes através dos cargos de deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da república.
Com o voto, a população pode participar de uma forma ativa para a construção de uma nação mais justa e igualitária.
O voto é a forma de escolhermos aqueles que nos representarão, e se eleitos, tomarão as decisões importantes em diversas áreas como saúde, educação, segurança, transportes, entre outras que nos afetam direta ou indiretamente.



Incrível,  como a maioria dos brasileiros são tão pobres intelectualmente?, especialmente se o assunto é política, trocam seu voto para ver  um palhaço da TV na câmara, trocam o direito de mudar o país por tijolos, uma reforma da casa, e por aí vai.

Ultimamente  o que mais ouço é "vou votar no tiririca, porque pior do que tá não fica', olha isso realmente consegue me tirar a paciência, minha vontade é de....ahh.
Três semanas atrás, o tiririca deu uma entrevista para a Folha de São Paulo, nela ele diz que irá trabalhar pelos nordestinos, que não conhece nada sobre o trabalho de um deputado federal e que não tem nenhuma proposta elaborada para seu mandato.


Até agora não vi um deputado estadual/federal, [tirando o Gabriel Chalita *-*] que tenha como proposta uma mudança na educação deste país, a base de tudo é a educação.
Como as pessoas não percebem que através da política, construiremos um país mais justo e digno?,  tenho esperanças de que um dia o brasileiro vai aprender e se tornar um ser consciente, mas  toda mudança começa por ''nós'' mesmos.


Té!, vou ver o debate! ;*


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Questions.


Perambulando pelos blogs mundo afora, mais um questionário, sem nada pra fazer mesmo :D


1. Três palavras que melhor me definem:
- inconstante
- quieta
- emblemática

2. Três objetos que tem no meu quarto:
- livros/mangá/criptograma
- baquetas
- notebook

3. Três coisas que não sei fazer:
- comida
- desenho
- tricô ;D


4. Três coisas que eu detesto:

- injustiça
- falta de respeito
- lasanha :x

5. Três sentimentos:
- empatia
- coragem
- consideração

6. Três carreiras:
- Geografia
- Jornalismo
- Geofísica

7. Três músicas:
- I'm free now - Morphine
- The Logical Song - Supertramp
- How Soon is now - The Smiths

8. Três comidas:
-  pizza
-  macarrão da vó ;D
-  chocolate

9. Três bebidas:
- suco (del valle)
- schweppes
- ice off

10. Três amigos:
- Jéssica
- Suelen
- Gabriela

11. Três cores:
- preto
- branco
- azul

12. Três lugares:
- São Paulo
- Hong Kong
- Buenos Aires

13. Três datas:
- 15/05/2008
- 21/05/2008
- 09/10/2008

14. Três coisas que eu nunca faria:
-  atentado terrorista
-  manipular para prejudicar
-  acusar alguém

15. Três filmes:
- enquanto você dormia
- alta frequência
- todos que tenho paciência para ver de novo

16. Três coisas que vou fazer antes de morrer:
- ir para China
- me candidatar [mentira]
- tatuagem

17. Três coisas erradas que eu já fiz:

- mentir ;P
- gastar muito dinheiro à toa
- desejar mal à uma pessoa

18. Três animais:
- iguana
- cachorro
- outros, menos gato

19. Três personagens:
- Kurapika (hunter x hunter)
- Alice (os estranhos/livro)
- Miller (mudança de vida/out there)

20. Três coisas que fazem meu dia feliz:
- rock and roll
- ler/assistir hxh
- rir de bobagens quaisquer

21. Três coisas que me fazem chorar:
- incompreensão
- dias bipolares
- injustiça

22. Três coisas que eu fiz nas últimas 24h:
- cuidei da Lívia
- passei vergonha
- li o mangá de [adivinhem...] hunter x hunter


Até mais e o candidato que prometer chuva tem meu voto garantido! ;D

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Olhe.






A semana passada eu fui tirada do meu lugar de sempre pelos acontecimentos. E aconteci em ônibus, carro, metrô, calçada, dia de sol, ao invés da noite. Arrancada da minha zona de conforto, eu arregalei os olhos. Havia tanta coisa para se ver que eu me atrapalhei toda.

Eu estava com medo, a princípio, certa de que faria errado, como se fosse possível, sozinha, errar a receita desse mistério que é a vida. Na verdade, às vezes o ser humano acha que pode mais do que realmente consegue levar adiante. Acha que é dono de decisões que não lhe cabem. Eu acho isso o tempo todo, mas ainda bem que paro com isso depois de testar a impossibilidade. Aceitar minha humanidade.


Um amigo me disse, depois de eu me negar a visitá-lo pela centésima vez, alegando que estava na fase do bicho do mato – e estava mesmo... Nunca minto sobre isso - que a gente precisa contrariar o próprio coração, vez ou outra, porque, às vezes, ele tende a se afundar numa melancolia doce, doce, que se espalha pela boca da alma da gente, travestido de sobremesa após um toque de cruel realidade. Porém, ela se hospeda na alma da gente, e de lá não sai, tirana, propensa a cultivar solidões.



Não entendi muito bem o que ele queria dizer, num primeiro momento, mas confesso que imaginei a melancolia, uma senhora de bons modos, nariz empinado, emergente dos sentimentos, entrando e tomando conta do espaço. A princípio, a conversa é boa, animada, poética até! Depois ela silencia, acende um cigarro, pigarreia, desvia o olhar, e o abandono é completo.

Já disse que adoro aconchego? Claro que me encanta estar só, sou viciada em casa vazia, assistir filmes até tarde, escrever de madrugada, sem interrupções. Mas gosto de companhia, também, porque me agrada a voz do outro dizendo diferente o sentimento que, vez ou outra é meu, alimentando o meu dentro com sua filosofia, ainda que leve, ou lânguida, ou frenética. A ausência de expectativa é o branco cuspido pelo nada vivendo em lugar nenhum.


Às vezes eu esqueço que existe o dia, porque passo ele todinho dentro dessa minha caixinha, fazendo meu trabalho, da melhor forma possível, de costas para janelas abertas, ar-condicionado no talo. Mas tive de sair, porque as circunstâncias me tiraram daqui bem na semana, horário comercial, dia de sol que ardia. E me embrenhei na multidão e suas roupas, seus sapatos, suas urgências. Seus olhares deleitados, dolentes, mansos e desatinados. Há tempos não mergulhava no lá fora e suas nuanças: correria, falação, ponto de ônibus lotado. A cidade envaidecida por tantos caminharem em sua pele, tapando faltas, tornando-a acompanhada.


Sou uma parte muito pequena desse todo. Um fragmento desengonçado, com dúvidas a tiracolo e sorrisos contidos. Sou eu e mais alguém, porque a compatibilidade também mora nos incômodos. Alguém deve sentir o que sinto, mas talvez com mais brandura. Talvez com mais veemência. Talvez alguém olhe para a vida, como eu olho, neste momento, e nossos olhares se encontrem no desvelar mistérios, apregoar sentidos, cultivar sonhos.